Piers Merchant, assessor do deputado europeu Roger Knapman, acusa o sistema judicial português de ser «corrupto» e explica que o Governo inglês se tem envolvido no apoio aos McCann porque «Portugal não tem uma verdadeira tradição de direitos civis, liberdades e democracia»
É por isso que, no entender deste conservador, se justifica o envolvimento de Downing Street no caso de Madeleine McCann: «os cidadãos britânicos devem ser protegidos de um sistema estrangeiro que não é digno de confiança».
in SOL
Meu Caro Piers Merchant,
Antes de mais devo sugerir que tires a cabeça do cú, pois as tuas declarações tresandam a bafio, além de que assim não me ouves. Vamos lá ver, a "coisa" até tem andado mais ou menos, a gente por aqui até se tem esforçado para fingir que não nos importa o que os papeis higiénicos q que chamam jornais na tua terra publicam sobre nózes, por conta de um casal de bifes que perdeu a filha. Apenas isso meu caro, mais um casal entre milhares que infelizmente perdem um ente. Podia ser aqui, ou na China. Agora, com essa conversa estas a começar a chatear pá.
Apesar de sermos um pais de terceiro mundo, temos consciência que vivemos do turismo, e portanto os euros que os teus patricios cá deixam todos os verões, foram alicerce fundamental na forma como todo este pais se esforçou em encontrar a criança e apoiar os pais da mesma. Não me lembro de algum dia ter visto mobilização tamanha por uma causa. Chama-nos interesseiros se quiseres. Nós preferimos pensar que somos malta solidária com essas cenas. Epá somos assim o que é que queres, o Eça de Queiroz deixou-nos este legado romantico e o fado já sabes que é um soundtrack do catano.
A Policia Portuguesa, apesar dos seus defeitos e imensas limitações orçamentais, quer-me parecer que neste caso especifico deve ter feito os possiveis e impossiveis para encontrar uma solução, para mais sentindo-se vigiada pela vossa prensa altamente isenta como bem sabemos.
No entanto somos humildes, e sabemos existir margem para aprendizagem, talvez mesmo seguir o exemplo de uma certa policia europeia altamente eficaz que espetou um balázio num brasileiro no metro, porque o moço andava a correr de mochila. Realmente, dou-te razão ó Marchand, a Policia Portuguesa nesse especificio é muito fraquinha. Estou farto de ver pessoal a correr no metro de mochilas e ninguem os mata pá. E olha que as carruagens andam a abarrotar... Aquilo anda um pandemónio!
Bom, mas não queremos que fiques chateado com a malta pá, serás muito bem recebido quando em Agosto te fores lagostear para as 3º mundistas praias algarvias, enquanto provavelmente a senhora tua esposa andará a experimentar cavalgar um puro sangue lusitano. Sabes que os machos lusitanos são muito apreciados pelas fêmeas da tua terra não sabes? Ouvi dizer que aí os teus compinchas é que não achavam muita graça ao corropio veraneio que assola este pais, mas não quero acreditar que tu sejas assim. Assim tipo..tipo... corno retorcido. Não , não! Isso ia toldar-te a ideia que fazes de nós e com um nome desses só podes ser um gajo esclarecido.
Sei que fizeste essas declarações com a melhor das intenções, pelas quais quero daqui deste pequeno e atrasado pais, enviar cordiais saudações a esse farol de eficácia social que é o Reino Unido. Ah..é verdade, já descobriram quem é que matou a Diana? Não? então mas isso não foi há 10 anos?....Ah foi um acidente? Hum... Então e porque é que reabriram o processo agora? Ah encontraram provas? Malta eficaz e credivel é assim pá!
PS - manda beijinhos á tua mulher.
media
blogs
miscelania