Terça-feira, 13 de Novembro de 2007
carta aberta

Piers Merchant, assessor do deputado europeu Roger Knapman, acusa o sistema judicial português de ser «corrupto» e explica que o Governo inglês se tem envolvido no apoio aos McCann porque «Portugal não tem uma verdadeira tradição de direitos civis, liberdades e democracia»

É por isso que, no entender deste conservador, se justifica o envolvimento de Downing Street no caso de Madeleine McCann: «os cidadãos britânicos devem ser protegidos de um sistema estrangeiro que não é digno de confiança».

in SOL

Meu Caro Piers Merchant,

Antes de mais devo sugerir que tires a cabeça do cú, pois as tuas declarações tresandam a bafio, além de que assim não me ouves. Vamos lá ver, a "coisa" até tem andado mais ou menos, a gente por aqui até se tem esforçado para fingir que não nos importa o que os papeis higiénicos q que chamam jornais na tua terra publicam sobre nózes, por conta de um casal de bifes que perdeu a filha. Apenas isso meu caro, mais um casal entre milhares que infelizmente perdem um ente. Podia ser aqui, ou na China. Agora, com essa conversa estas a começar a chatear pá.

Apesar de sermos um pais de terceiro mundo, temos consciência que vivemos do turismo, e portanto os euros que os teus patricios cá deixam todos os verões, foram alicerce fundamental na forma como todo este pais se esforçou em encontrar a criança e apoiar os pais da mesma. Não me lembro de algum dia ter visto mobilização tamanha por uma causa. Chama-nos interesseiros se quiseres. Nós preferimos pensar que somos malta solidária com essas cenas. Epá somos assim o que é que queres, o Eça de Queiroz deixou-nos este legado romantico e o fado já sabes que é um soundtrack do catano.

 

A Policia Portuguesa, apesar dos  seus defeitos e imensas limitações orçamentais, quer-me parecer que neste caso especifico deve ter feito os possiveis e impossiveis para encontrar uma solução, para mais sentindo-se vigiada pela vossa prensa altamente isenta como bem sabemos.

No entanto somos humildes, e sabemos existir margem para aprendizagem, talvez mesmo seguir o exemplo de uma certa policia europeia altamente eficaz que espetou um balázio num brasileiro no metro, porque o moço andava a correr de mochila. Realmente, dou-te razão ó Marchand, a Policia Portuguesa nesse especificio é muito fraquinha. Estou farto de ver pessoal a correr no metro de mochilas e ninguem os mata pá. E olha que as carruagens andam a abarrotar... Aquilo anda um pandemónio!  

Bom, mas não queremos que fiques chateado com a malta pá, serás muito bem recebido quando em Agosto te fores lagostear para as 3º mundistas praias algarvias, enquanto provavelmente a senhora tua esposa andará a experimentar cavalgar um puro sangue lusitano. Sabes que os machos lusitanos são muito apreciados pelas fêmeas da tua terra não sabes? Ouvi dizer que aí os teus compinchas é que não achavam muita graça ao corropio veraneio que assola este pais, mas não quero acreditar que tu sejas assim. Assim tipo..tipo... corno retorcido.  Não , não! Isso ia toldar-te a ideia que fazes de nós e  com um nome desses só podes ser um gajo esclarecido.

Sei que fizeste essas declarações com a melhor das intenções, pelas quais quero daqui deste pequeno e atrasado pais, enviar cordiais saudações a esse farol de eficácia social que é o Reino Unido. Ah..é verdade, já descobriram quem é que matou a Diana? Não? então mas isso não foi há 10 anos?....Ah foi um acidente? Hum... Então e porque é que reabriram o processo agora? Ah encontraram provas? Malta eficaz e credivel é assim pá!

PS - manda beijinhos á tua mulher.

 



zurzido por j-adn às 19:26
linker | teorizar |
|

Comentários:
De Libelinha a 16 de Novembro de 2007 às 01:52
Mais de metade dos meu amigos latinos passam o verão no reino dos algarves a consolar as filhas e mulheres dos inspectores, directores e policias de Inglaterra...

Atrevo-me a dizer que, a população inglesa dentro de 20anos será maioritariamente morena...

texto espectacular!


De Júri Faustino a 16 de Novembro de 2007 às 17:35
Mais que elementar, Brilhante, meu caro Watson


De Graza a 17 de Novembro de 2007 às 17:55
Muito bem dito...
Fiz link para para o meu post


sentenciar

recepcionista


torre do tombo

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

tags

todas as tags

Support Amnesty International
blogs SAPO
RSS