Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

hotel das letras_

Atención; Estación en curva! Al salir, tenga cuidado para no introducir el pié entre coche y andén.

Atención; Estación en curva! Al salir, tenga cuidado para no introducir el pié entre coche y andén.

hotel das letras_

22
Out07

timming

j-adn

Quando finalmente passados meses de convivência com seres de todos os hemisférios e planitudes, comparto piso com uma sueca digna dessa nacionalidade, seja, cumpridora de todos os minimos olimpicos com distinção, consigo destruir com a naturalidade de um elefante toda e qualquer hipotese  de iniciar  uma colorida amizade.

 

Apesar do entra e sai, entre paredes consegui colocar um convite para dividir um arroz de sardinha, adicionando ao  acompanhamento ao prado que a nordica se confessou fã, ainda para mais sabendo de antemao a cagança com que lhe ia mostrar  a lusa paula rego (de quem nao sou especial aficionado apesar de entrar na mesma onda do realismo). O convite ficou suspenso á espera de melhores dias na agenda da terra dos volvos.

 

A coisa corria mais ou menos. Sequer poderia dizer que corria especialmente bem, ou mal. Pareceu-me haver alguma receptividade, embora escondida numa sensual timidez nordica. Joguei os trunfos quase todos. Carga pesada. Jeff buckley, tom waits, leonard cohen, miles davis, até apelei inclusivamente ao jacques brel mais todo rang-rang do music-hall francês. Nada. Não havia maneira de atrair a presa ao covil.

 

Até que chegou nicola piovani, com o soundtrack do il postino. Uma traila vencedora. Assoma-se assim á minha exigua habitação este belo especimen finalmente ás custa de indigar sobre a melodia.

 

O problema meu caro Vidimer, é que segundos antes tinha soltado uma farpa frutada pela favada asturiana do jantar. E como fedia meu caro, como fedia....

Saiu quase com a mesma velocidade que entrou, enquanto entre golfadas de ar lhe tentava aprofundar a influência da escola italiana de compositores na sétima arte.

A história da minha vida portanto. 

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2006
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D