Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

hotel das letras_

Atención; Estación en curva! Al salir, tenga cuidado para no introducir el pié entre coche y andén.

Atención; Estación en curva! Al salir, tenga cuidado para no introducir el pié entre coche y andén.

hotel das letras_

11
Jun07

Um campónio em Paris

j-adn

Ah la France... onde até as crianças falam francês...

 

No mais, maravilhei-me com a qualidade dos Táxis em Paris, (sintomático do proletariado) onde qualquer Chrysler pode ser transporte público, e por um preço muito superior aos dos bilhetes de avião podemos ficar horas atascados no trânsito enquanto assistimos ao rodar do taxímetro. Sublime.

 

Em qualquer pizzaria de esquina, podemos sentir a magia de Paris, ou pelo menos assim nos parece após apresentação da respectiva conta, pois só por magia uma puta duma pizza  e uma cerveja valem a módica quantia de 40 euros.  (brejeirice)

 

Comprovei que atravessar os Champs Elysees ébrio, tem o mesmo efeito que em qualquer outro lado do mundo, pois as luzes mexem-se igualmente depressa e os passeios desviam-se assim que lhes chegamos as solas dos penantes. A única diferença neste caso foram os impropérios dos trauseuntes que eram debitados com sotaque de Jean Reno. ( este campónio foi para Paris embebedar-se em vez de se perder na atmosfera cultural da cidade? Foi. O gajo não tinha tempo para mais. Na vida há que fazer escolhas...)

 

Jean Reno é indubitavelmente uma das maiores invenções do cinema francês, mas sobre isso falaremos mais á frente, a seguir a Francis Veber.

 

O metro corre para o mesmo lado que em Lisboa, e isso agradou-me sobejamente, pois os  madrileños, essa raça canidea, tem por hábito botar as composições a andar em sentido contrário concerteza só para provocar. Ainda por cima pouco originais, pois há anos que as aventesmas dos ingleses granjeiam o cimeiro ódio mundial com o imbecil hábito de colocar o volante no assento do condutor, e de se fazerem passear alegremente em sentido contrário pelas vias.

 

  (carla bruni - made in france)

 

Hoje ficamos por aqui, nos próximos capitulos, " Um campónio em Deauville", assim o tempo permita a este horácio. Talvez volte ao tema Paris, assim encontre assunto de relevo, ou talvez não.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2007
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2006
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D